Conheça as mães do programa Melhor da Tarde

Por Carolina Santos

A relação entre mãe e filho é algo único e especial, é um laço insubstituível que traz carinho, cuidado, sabedoria e muitas histórias para ambos os lados. E com o Dia das Mães chegando, impossível uma data tão especial passar em branco no Melhor da Tarde.

Pensando nisso, perguntamos para alguns integrantes do elenco do programa como que é a mãe de cada um deles. A chef Flora e os repórteres Aaron e Alex Sampaio, abriram o coração e detalharam um pouquinho da sua intimidade sobre a pessoa mais importante em suas vidas.

Nos bastidores, pedimos para que eles compartilhassem ensinamentos, conselhos ou histórias engraçadas que de alguma forma marcaram ou ainda marcam suas vidas. Além disso, queríamos saber como é o convívio em cada família. Ficou curioso para saber quem são as mamães do Melhor da Tarde? Então veja abaixo:

Dona Maria Cristina, mãe da chef Flora

Apesar de ser formada em gastronomia, esse fato não exclui a chefe Flora das preocupações que toda mãe tem ao ver a filha no fogão. "Ela sempre cozinha e me trata como um neném em casa. Às vezes, eu estou com o fogo alto fazendo algo e ela fica me advertindo, tipo 'Filha, cuidado com isso, tá muito quente'. Eu dou risada e obedeço, né? Todo mundo acha que eu cozinho horrores em casa, mas na verdade não. Ela faz tudo. Então, geralmente, é só sentar e comer a refeição porque é muito mais feliz. Deixo o resto para o trabalho", brincou.

Para a cozinheira, a sua mãe é muito mais que uma companheira. É como se fossem almas gêmeas habitando na mesma família. "Somos muito parecidas, de jeito e tudo. A gente se dá bem, a gente se entende, gostamos de tomar vinho juntas e comer, não reclamamos de nada, sempre tá tudo bem, pode estar um perrengue que tá tudo certo. Somos muito companheiras em vários sentidos e ela se preocupa muito comigo", se declarou.

A comandante da cozinha do programa definiu a mãe como aventureira, pois ela tem um costume muito bacana com a Dona Maria Cristina: viajar. "Uma vez por ano viajamos juntas, só eu e ela. Às vezes, levávamos meu irmão, mas de uns tempos para cá decidimos que vai ser só nós mesmas. E ninguém se sente excluído em casa", disse aos risos.

"Já fomos para lugares bem exóticos. Ela é muito animada, acompanha o ritmo numa boa, acorda de manhã para fazer mil passeios. Eu, no fim do dia, ficava morta e ela super empolgada para sair e fazer mais coisas. Temos muito momentos que são dessas viagens que não tem preço", afirmou com um sorriso no rosto.

mae Arquivo Pessoal

Dona Rosangela, mãe do Aaron

Por ser o mais novo de quatro irmãos, Aaron sabe muito bem o que é ter todas as atenções voltadas para ele. No entanto, o fato de ser o mais comunicativo fez com que a Dona Rosângela se apoiasse no repórter até mesmo nas horas mais difíceis. "Eu tive uma irmã de faleceu em um acidente, faz uns 10 anos", desabafou.

"Depois disso ela ficou muito mais grudada comigo. Com todos na verdade, mas comigo eu acho que ela me usa como conselheiro. Ela tinha uma relação muito próxima com a minha irmã Suelen, e quando aconteceu isso, ela transferiu. Eu tinha 12 anos. Ela me monitora o tempo todo. É bem preocupada comigo, o que eu fiz no dia, como foram as coisas e etc", explicou.

Para o líder da Roda de Fofoca do Melhor da Tarde, descrever a mãe não é uma tarefa fácil. "Ela é bem carinhosa e apegada. É muito mãe coruja, sabe? Nossa relação é muito na base da conversa. Ela não gosta muito de quando eu a chamo de grudenta, mas ela é só um pouquinho (risos). Ela é muito fofa e carinhosa com todos, não só comigo. E gosta de ter os filhos ao lado dela o tempo todo", contou mostrando as fotos da família.

No entanto, quando o assunto é amor incondicional, a Dona Rosangela é nota dez. "Eu não tive nenhum problema de rejeição, chororô ou lamentações por parte da minha mãe. Eu não sei se o fato de eu ter mais irmãos facilitou na aceitação da minha homossexualidade. Foi super de boa. Meu namorado atual, o Henrique, vai em casa direto, eles tem uma relação bem tranquila. A única coisa que ela me disse era de ter medo que eu apanhasse na rua. Por conta disso ela em recomendou para eu não me expor, porque a sociedade não aceitava e etc", ressaltou.

mae 2 Arquivo Pessoal

Dona Neide, mãe do Alex Sampaio

Refúgio. Essa é a primeira coisa que vem na mente de Alex Sampaio quando pensa em sua mãe. Apesar da distância, já que o repórter mora em São Paulo, e ela, no Rio de Janeiro, a relação dos dois é cada dia mais forte. "Ela sempre foi minha melhor amiga, sempre foi alguém que eu busco força quando eu preciso. Eu lembro que minha mãe sempre torceu por mim até mesmo quando eu mesmo tinha dúvida, ela tinha certeza de que ia dar certo. Sempre que sobra uma data eu vou pra lá visitar", afirmou visivelmente emocionado.

Dona Neide é realmente o porto seguro do jornalista, pra onde ele corre quando precisa de colo ou conselhos para seguir adiante. Porém, não foi só isso que a mãezona proporciona. Quando Alex cursava a oitava série, dona Neide conheceu a Célia Regina, que foi abraçada pela família e hoje é considerada uma segunda mãe do integrante do Melhor da Tarde.

"Elas se conheceram em uma discussão na porta da escola sobre o estacionamento de um dos carros e ela entrou na nossa vida de um jeito inexplicável. Eu tenho certeza que se essa mulher não tivesse entrado na nossa vida, eu não estaria aqui hoje. Ela faz parte de tudo. Dos momentos mais legais e dos mais difíceis, quando a gente mais precisa", explicou.

Aproveitando a oportunidade, Alex abriu o coração e disse que a relação de amor entre ele e Célia é algo extraordinário. "É uma relação de amor tão intensa, como se ela fosse minha mãe em outra vida, é muito forte essa ligação. É mais comigo, não com o meu irmão. E é claro que ela tem uma relação de amor e carinho por todos nós, pelo próprio filho dela também, mas a gente é muito conectado. Às vezes, só de ouvir minha voz ela já sabe como eu estou ou o que está acontecendo. Virou uma irmã da vida para minha mãe e com certeza a considero uma segunda mãe na minha criação", completou.

mae 3 Arquivo Pessoal
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo