Entretenimento

Relações de trabalho guiam exposição ao ar livre que acontece na avenida Paulista

Existem 30 motivos para olhar para o alto enquanto você percorre a avenida Paulista. É que até o dia 9 de junho, os postes do canteiros central da via, localizados entre a rua Augusta e a alameda Campinas, ostentam 30 painéis de 12 m2 com ilustrações criadas por Carla Caffé e Guto Lacaz como parte da exposição “A Quarta Revolução Industrial”, organizada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O tema é um desdobramento das celebrações de 1º de Maio da entidade, que convidou os dois artistas a criarem obras inéditas nas quais oferecem perspectivas de como serão as relações de trabalho no futuro, em meio à promessa de uma substituição cada vez maior da mão de obra humana pela robótica.

Leia mais:
Museu Madame Tussaud apresenta estátua de cera de Meghan Markle
PES 2019 ganha trailer e data de lançamento

Recomendados

O traço bem-humorado de Guto Lacaz cria reflexões a partir de ícones fortemente presentes no imaginário popular, como o físico Isaac Newton com a maçã que o ajudou a desvendar a teoria da gravidade, ou a escultura “O Pensador”, de Rodin.

Já Carla Caffé oferece uma visão da participação da mulher no mercado de trabalho desde a escravidão até os dias atuais.

Os dois artistas passeiam pelas três revoluções industriais para projetar como seria a quarta revolução, marcadamente digital e tecnológica, evidenciando os dilemas éticos e sociais implicados nela.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos