MasterChef: Tremi na base, lamenta Clarisse após saída do programa

Por Band.com.br

A participante Clarisse não agradou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin ao preparar um filet au poivre e acabou eliminada na noite desta terça-feira (8) do "MasterChef Brasil". Em entrevista ao Portal da Band, a cozinheira amadora revelou ter pouca afinidade com a gastronomia francesa.

"Eu tremi na base porque eu não sou nada clássica. Por mais que eu conheça a culinária francesa, tenha estudado – principalmente agora para o programa –, não é muito a minha praia. É algo que eu tenho um pouco mais de dificuldade", afirmou.

Leia mais:
MasterChef Brasil: Clarisse exagera na pimenta e é eliminada do programa
MasterChef: cozinheiros encaram prova em equipe com ingredientes orgânicos

Dentre as três opções que tinha (peixe com manteiga ao vinho do porto, crepe suzette e filet au poivre), Clarisse preferia mesmo trabalhar com a carne. "É uma coisa que eu gosto muito de comer, então eu achei que poderia fazer melhor. Nunca tinha feito, mas já tinha comido bastante. Então, eu me baseei no meu paladar", disse.

"Sempre que eu vou cozinhar, seja no programa ou em casa, eu tento ir pelo meu paladar, provando as coisas. Assim, eu consigo recriar um prato que eu como no restaurante e gosto. Às vezes volto para casa e refaço. Por isso eu me sentia confiante para fazer o filet au poivre", explicou.

"Para mim, o prato tinha dado certo e estava bom para o meu paladar. Eu como muita pimenta, mas pimenta é uma coisa complicada, porque depende do tanto que você gosta de comer. Para mim, estava gostoso, só que os chefs falaram que tinham pedaços inteiros ali. Faz parte do jogo. Eu vim aqui para ser julgada por eles, eles julgaram que eu era a pior e merecia ir para casa", lamentou.

"O que era pimenta suficiente para mim, para eles foi demais. Os jurados falaram que o prato tinha muita intensidade e eu sou muito intensa. Então, eu acho que eu fui com muita vontade ali no prato e errei na mão. Não me arrependo de nada porque, no final, eu estava feliz com o que eu servi", disse ainda.

Segundo Clarisse, ela tentará apurar ainda mais seu paladar para crescer como cozinheira. "A justificativa deles para me eliminar é que o prato estava muito apimentado e, ao meu ver, estava bom. Então, eu questiono o meu gosto. A Paola falou para mim que eu tenho que trabalhar um pouco mais o meu paladar, mas isso não é uma coisa que se faz da noite para o dia. Então, eu tenho uma jornada aí", afirmou.

"Eu vou atrás disso porque eu entrei no MasterChef Brasil com o pensamento de que eu queria gastronomia para minha vida, de qualquer jeito. Na cozinha, fora da cozinha, eu queria gastronomia. Aqui eu vi que eu sou muito feliz na cozinha e quero continuar nela. Se tiver algumas coisas para melhorar, não tem problema. A gente corre atrás e melhora", finalizou.

Confira vídeo da despedida de Clarisse:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo