Entretenimento

Diretor de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ confirma importante teoria sobre a Joia da Alma

ALERTA! Esse texto contém spoilers do início ao fim.

O final de “Vingadores: Guerra Infinita” deixou muitos fãs do Universo Marvel completamente desolados e também em buscas de respostas.

Assim que a cena pós-crédito do filme termina é inevitável se perguntar: todos esses super-heróis estão realmente mortos? A gente se despediu de Gamora para sempre?

Joe Russo, um dos diretores da produção, trouxe uma resposta para acalmar nossas expectativas durante uma entrevista com fãs.

Recomendados

Segundo ele, a alma de Gamora está presa na Joia da Alma, revelando, portanto, a existência do chamado Mundo da Alma no Universo Marvel.

A chave que abre essa informação está na última cena de Thanos no filme, quando está com a jovem Gamora vendo um pôr do sol e confessa à menina que teve que sacrificar “tudo” para levar a cabo seu plano.

De acordo com um dos irmãos Russo, essa sequência realmente ocorre dentro da própria Joia da Alma: “Sim, essa sequência está implícita no Joia da Alma. (…) Tudo é laranja, então eles estão dentro”, disse Joe.

O diretor revelou que esse momento é “como uma experiência extra corpórea com Thanos”, basicamente ele entra na Joia e pode ter essa conversa com a versão mais nova do Gamora.

Como apontado pela teoria a qual nos referimos, a Joia da Alma é capaz de criar uma espécie de universo paralelo ou universo quântico, onde as almas de todos os personagens que morreram por causa do seu poder ficam contidas. Ou seja, nossos super-heróis favoritos podem não estar mortos, mas simplesmente trancados na Joia da Alma.

Quando perguntado explicitamente por Gamora,  Joe confirmou que ela está de fato dentro da Joia da Alma: “Sim de fato ela está lá. Foi uma tentativa da nossa parte, porque nós não gostamos dos papéis bidimensionais ou vilões tridimensionais. Todo mundo é herói da sua própria história. E alguém tão louco, psicótico, brutal e violento como Thanos precisa de uma jornada emocional para se desenvolver”.

Para descobrir o que aconteceu com Thanos, Gamora e os outros personagens de “Vingadores: Guerra Infinita” vamos ter que aguardar até maio de 2019, quando “Vingadores 4” chegará aos cinemas – com todas as respostas, esperamos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos