Star Wars Day: MIS abre debate sobre as mulheres da saga

Por Metro Jornal
Quem é fã da saga "Star Wars" sabe que essa sexta-feira não será apenas mais um dia para encerrar a semana. Os apaixonados pela trama elegeram o dia 4 de maio como o "Star Wars Day", ou melhor, o Dia do Star Wars.

A celebração é uma brincadeira com o slogan dos filmes “Que a força esteja com você”. Em inglês, os fanáticos fizeram um trocadilho com o “May the Force be with you” dizendo “May the Fourth be with you”. A tradução nada mais significa que “Que o 4 de maio esteja com você”.

Pensando nisso, o título que conquistou o mundo há décadas já ganhou diversas ações e eventos especiais em celebração a data. Em São Paulo não podia ser diferente. O Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na zona oeste, contará com um programa especial a partir das 19h30.

O "Star Wars e o Feminino" será realizado na entidade com o intuito de conversar sobre a trajetória da mulher dentro da obra. Isso porque a Princesa Leia, uma das protagonistas, foi por diversos filmes a única personagem do gênero. Hoje, no entanto, o cenário já é outro.

O encontro será ministrado pela professora e jornalista Cláudia Fusco, mestre em Science FictionStudies pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. Além de fã da saga, a especialista é pesquisadora de mitos, folclore, contos de fadas e literatura especulativa.

Com isso, a ideia do evento é apresentar a jornada da Princesa, a inclusão de mais papéis femininos na trama e o que as mulheres dessa galáxia distante tem a ensinar sobre a sociedade ocidental.

Os interessados em participar deverão realizar as inscrições pelo site do Museu. A taxa é de R$ 30,00.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo