Entretenimento

Star Wars Day: a lista completa do pior para o melhor filme

Que a força esteja com você! Nesta sexta-feira (4), comemora-se o Star Wars Day! Todos os fãs se lembram da saga de George Lucas graças ao trocadilho de May, the fourth com «may the force» (be with you), dita dezenas de vezes  nos filmes.

Aqui, uma pequena compilação:

Recomendados

Com esse «feriado geek», temos a desculpa perfeita para tentar decidir qual o pior – e o melhor filme – da franquia iniciada em 1977.

Aqui, listamos o pior para o melhor filme do Universo Star Wars, segundo as notas de críticos e usuários do site especializado Rotten Tomatoes.

9° lugar:

 Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) 

Consenso da crítica*: «Sobrecarregado pela superexposição e preenchido com personagens clichês, A Ameaça Fantasma leva  os prelúdios de Star Wars a um começo acidentado – embora visualmente deslumbrante».

8º lugar: 

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) 

Consenso da crítica*: «‘Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones’ se beneficia de uma ação emocionante melhorada melhorado, embora novamente enfraquecido por pontos lentos e personagens mal desenvolvidos».

7º lugar: 

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005) 

Consenso da crítica*: «Com ‘Episódio III: A Vingança dos Sith’, George Lucas traz sua segunda trilogia de Star Wars para uma conclusão adequadamente emocionante e muitas vezes comovente – ainda que um tanto desigual.»

6º lugar:

Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983)

Consenso da crítica*: «Apesar de não ter conseguido alcançar seus antecessores, ‘O Retorno de Jedi’ continua sendo uma divertida aventura de ficção científica e um final apropriado para a trilogia clássica.»

5º lugar: 

Rogue One: Uma História Star Wars (2016)  

Consenso da crítica*: «‘Rogue One se apóia profundamente na mitologia de ‘Star Wars’, ao mesmo tempo em que quebra novas narrativas e fundamentos estéticos – e sugere um futuro brilhante para a franquia.»

4º lugar:

Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) 

Consenso da crítica*: ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ homenageia o legado da saga, acrescentando algumas reviravoltas surpreendentes – e transmitindo toda a emoção que os fãs esperavam.»

2º lugar:

UM EMPATE: 

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015)

Consenso da crítica*: «Repleto de ação e povoado por rostos familiares e carne nova, ‘O Despertar da Força’ recorda com sucesso a antiga glória da série enquanto injeta energia renovada.»

e Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977) 

Consenso da crítica*: «Um início legendariamente expansivo e ambicioso para a saga de ficção científica, George Lucas abriu nossos olhos para as possibilidades do cinema blockbuster e as coisas nunca foram as mesmas».

1º lugar:

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

Consenso da crítica*: «Obscuro, sinistro, mas em última análise, ainda mais envolvente do que ‘Uma Nova Esperança’, ‘O Império Contra-Ataca’ desafia as expectativas dos espectadores e leva a série a níveis emocionais elevados

*Segundo o Rotten Tomatoes

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos