MasterChef: estava muito equilibrado, afirma Marilia Zylbersztajn

Por band.com.br

Reproduzir a torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz pecan da chef Marilia Zylbersztajn foi o desafio eliminatório do MasterChef Brasil da última terça-feira, dia 24, e a própria chef ficou impressionada com o desempenho dos cozinheiros amadores da disputa.

"Eles ficaram bem nervosos. Acho que é uma prova complexa para eles, mas eu fiquei surpresa que todos chegaram ao fim. Estava muito equilibrado: tinha três muito boas e três bem distantes do que eu apresentei", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"Acho que essa prova de reprodução é muito difícil. Fazer uma prova com tantos componentes, sem a receita, tem que entender ali onde vai cada ingrediente. Porque tinha massa, tinha pera, tinha creme de cardamomo, tinha cobertura. Então, era olhar todos os ingredientes e saber exatamente onde ia. Bem complexo", garantiu.

Os cozinheiros amadores ainda tiveram que lidar com o fato de terem apenas uma colher de açúcar para preparar a sobremesa. "Até que eles souberam lidar bem com essa parte. Não tinha nenhuma torta muito doce. Eles conseguiram equilibrar o sabor do açúcar e isso foi um ganho", disse a chef Marilia.

Por fim, ela revelou porque Vinícius foi escolhido como destaque do desafio. "A torta dele estava mais leve, mais suave, mais úmida. O equilíbrio entre massa, creme e pera estava mais complexo. Ele conseguiu fazer uma torta fresca e ao mesmo tempo com personalidade", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo