Entretenimento

Tem sido difícil desacelerar, diz Paloma Tocci após afastamento médico

Reprodução/Instagram

Paloma Tocci precisou se afastar novamente da bancada do Jornal da Band por recomendação médica.

ANÚNCIO

Grávida de pouco mais de 7 meses da primeira filha, a jornalista passou duas semanas em casa e retornou ao batente na última segunda-feira, 23, porém nem tudo saiu como ela esperava.

«Tive um pequeno sangramento há uns 20 dias. Pelo ultrassom, meu médico viu que a placenta estava baixa, o que poderia levar a complicações, incluindo parto prematuro. Por esse motivo fiquei 15 dias de repouso e quando voltei ao consultório, ela tinha subido 2,5 cm. Pedi ao médico, se fosse possível, para voltar ao trabalho. Ele liberou o retorno, bem de leve, e apenas isso. No restante do dia teria que ficar em casa», explicou.

Recomendados

No entanto, nessa quarta-feira, 24, ela passou por um novo susto. «Fui para a Band, me senti muito bem lá, mas ontem pela manhã tive um novo sangramento, desta vez mais forte. Fui ao meu médico e ele viu que a placenta tinha baixado um pouco novamente. Ele não apontou uma causa específica, dizendo que é uma particularidade da minha gestação. Mas como o repouso deu uma resposta boa a esse processo, então ele novamente me afastou do trabalho e pediu para ficar em casa, evitando assim sustos maiores», disse.

A mudança na rotina é um grande desafio à jornalista, ainda mais porque ela sempre foi muito ativa em seu dia a dia. «Tem sido muito difícil desacelerar. Maya [nome da herdeira] já está me trazendo alguns aprendizados. É hora de pegar mais leve mesmo, e dos males o menor: o repouso não é total. Posso me movimentar pela casa, só não posso ficar saindo ou caminhando muito. Nunca fiquei tanto tempo assim em casa, nem nas férias».

A montagem do quartinho da menina começa ainda nesta semana e possibilitará que Paloma acompanhe tudo de perto. «Demos uma acelerada no processo, então vai ser especial. Talvez, se não tivesse acontecido isso, eu estaria como louca para cima e para baixo, indo em academia preocupada com o peso, querendo resolver a minha vida e a do mundo todo… É um momento meu e dela agora», afirmou.

Para a mamãe de primeira viagem, antes mesmo de nascer a filha já está dando boas lições. «Não me considero uma pessoa medrosa, mas passar por isso me colocou em contato com esse sentimento. Nesse segundo sangramento fiquei muito assustada porque ele foi bem intenso. Estou me permitindo ser mais vulnerável. Não dá para ser a fortona, que tem tudo no controle a todo momento. Gosto de cuidar dos outros e agora estou aprendendo a ser cuidada», disse.

A criança é fruto de seu casamento com o empresário Felipe Maricondi, que tem enchido a amada de mimos. «Meu marido está sendo fundamental para me acalmar. Ele está conseguindo fazer home office, o que ajuda muito nesse processo», revelou.

A previsão é de que Maya chegue ao mundo até o dia 8 de julho.

Tags

Últimas Notícias