Entretenimento

Relembre 5 músicas que marcaram o Universo Cinematográfico Marvel

É comum ouvir por aí que o Universo Cinematográfico da Marvel carece de uma boa trilha sonora para marcar as aventuras de seus heróis. Realidade ou não, o interessante é que algumas músicas presentes nos filmes, de uma forma ou de outra, acabaram entrando para a memória dos fãs.

Listamos aqui cinco exemplos que sempre são lembrados por aqueles que acompanham os heróis da Marvel no cinema.

1. Back in Black

Recomendados

«Back in Black», da AC/DC, foi a primeira música que escutamos nos filmes do UCM. Não lembra? É ela que embala a sequência de abertura de «Homem de Ferro», lá pelo longínquo ano de 2008. A apresentação de Tony Stark ao som das guitarras da banda australiana ficou tão memorável que eles foram chamados para compor um álbum exclusivo para a sequência – e você aí pensando que «Pantera Negra» era o pioneiro nisso.

2. Hooked on a Feeling

Essa é unanimidade: mesmo quem chame a trilha sonora da Marvel de «esquecível», concorda que as músicas de «Guardiões da Galáxia» são sim marcantes. A música aparece pouco depois dos heróis serem presos e ‘catalogados’, com o Senhor das Estrelas precisando se adaptar à prisão – e tudo isso ao som de «Hooked on a Feeling», de Blue Swede. A trilha completa ainda conta com outros clássicos, como «Moonage Daydream», de David Bowie, e «Cherry Bomb», de The Runaways.

3. All The Stars

«All The Stars» estourou nas paradas da Billboard, nas principais listas do Spotify e em acessos no YouTube. A parceria entre Kendrick Lamar e Marvel rendeu um álbum à parte da trilha instrumental, com 14 músicas escolhidas pelo rapper para compor a trilha cantada de «Pantera Negra». Além de «All The Stars», com a cantora SZA, outras duas faixas também foram lançadas como single: «King’s Dead», que tem participação de Jay Rock, Future e James Blake, e «Pray For Me», com The Weeknd.

4. Immigrant Song

A pegada psicodélica de «Thor: Ragnarok» se refletiu também em sua trilha sonora. Desde o trailer, Led Zeppelin já ditava a mudança de ritmo do filme, com «Immigrant Song». O terceiro longa do deus escandinavo foi uma alteração brusca no estilo de narrativa desenvolvido nos dois filmes anteriores, passando de uma aventura sombria para uma comédia de ação. Tal transformação acabou agradando crítica e público, gerando críticas positivas sobre o longa e se tornando um dos mais rentáveis do UCM.

5. The Avengers Theme

«Ah, mas assim fica fácil, não tem instrumental na lista». A primeira reunião de Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra para combater alienígenas, rendeu a música-tema mais marcante do Universo Marvel. Ela é um dos referenciais quando se fala em trilha instrumental do UCM.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos