Netflix: série Rapture traça perfil de nova geração do rap

Por Metro São Paulo

Lançada de forma tímida no serviço de streaming Netflix, a série documental “Rapture” ajuda a compreender o atual cenário do hip hop e do rap nos Estados Unidos.

Cada um dos oito episódios se dedica a traçar um perfil de um personagem específico. São rappers e produtores que têm ajudado a conferir uma aura de mainstream ao gênero surgido nos guetos americanos.

Nas & Dave East, T.I., Rapsody, Logic, G-Eazy, A Boogie wit da Hoodie, 2 Chainz e Just Blaze são os nomes contemplados.

As câmeras acompanham o dia a dia dos artistas, em meio a turnês lotadas de fãs, complicadas produções de discos e processos criativos.

As cenas são intercaladas por entrevistas que apontam a relação do trabalho deles com as ruas e ajudam a explicar o porquê de o rap fazer tanto sucesso nos dias de hoje.

A série faz questão de humanizar seus personagens, mostrando suas origens e suas famílias, provocando identificação no espectador.

A produção fica a cargo do coletivo Mass Appeal, especializado em produção de conteúdo de cultura urbana. É ele que assina o filme “Fresh Dressed”, exibido no Festival de Sundance, que relaciona hip hop à moda a partir de nomes como Kanye West e Riccardo Tisci.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo