Entretenimento

Sou fominha e se puder o programa dura 10h, diz Datena sobre dominical

Kelly Fuzaro/Band

Após 16 anos comandando programas policiais, José Luiz Datena se prepara para realizar um grande sonho: apresentar uma atração aos domingos na tela da Band com foco no entretenimento.

ANÚNCIO

Nessa terça-feira, 17, ele recebeu a imprensa para falar sobre a nova empreitada no estúdio onde é gravado o game A Fuga, um dos quadros mais eletrizantes do Agora é com Datena, que estreia no próximo domingo, às 15h.

Mesmo com duas costelas quebradas, após sofrer um desmaio na semana passada, ele demonstrou total disposição para encarar o desafio no auge de seus 60 anos.

Recomendados

«O programa vai misturar entretenimento com informação, então o Silvio Santos não precisa se preocupar porque vou continuar fazendo matéria jornalística», pontuou, referindo-se ao fato de o Dono do Baú ter comentado que ele estava acabando com sua carreira ao deixar o Brasil Urgente.

Para Datena, a cutucada de Silvio foi uma forma de ajudá-lo na divulgação. «Nenhuma chamada que a Band fizesse, qualquer coisa que a gente apostasse, nada significaria mais do que o Silvio Santos falando sobre mim. É a mesma coisa que o Messi falar do Neymar, Cristiano Ronaldo falar do Messi, então eu tenho a impressão, quase certeza, de que ele fez isso com um carinho enorme porque acredita que pode dar certo e espero que ele esteja com a razão».

O assunto fez com que o apresentador lembrasse das ocasiões em que os dois estiveram juntos.

“Lembro de três encontros com o Silvio Santos, um deles na Record. Ele perguntou se eu não tinha interesse em trabalhar no SBT. Outra vez, me ligou e me chamou para ir à casa dele. Achei que fosse trote do Ceará [Wellington Muniz], mas ele me passou o endereço e fui. Fiquei quase oito horas batendo papo com Silvio Santos em uma salinha. Foi uma baita aula de TV. Mas a minha multa (contratual) era enorme (R$ 23 milhões), aí ele disse que eu deveria me chamar Detran, não Datena”, disse imitando a voz do empresário, coisa que fez em diversos momentos arrancando risos dos jornalistas e fotógrafos.

«Espero me divertir e principalmente divertir as pessoas. Já proibi qualquer coisa que leve para o mau gosto. Depois de 16 anos, acho que mereço ter uma folga e fazer algo mais leve», disse.

O dominical terá 6h de duração, reunindo musicais, entrevistas e competições emocionantes. Além disso, o comunicador não pretende abandonar o rádio. «Como sou um cara meio fominha, se eu puder dura 10h. Até então eu fazia todo dia um programa de 3h30 com chuva, carro boiando, às vezes sem matéria e falando de vento a tarde inteira, então se me derem conteúdo eu fico o dia inteiro, não tem problema nenhum», avisou.

Apesar de focar no entretenimento, Datena não vai deixar de trazer ao palco assuntos da atualidade e de interesse geral. Já na estreia, ele receberá Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República, para uma conversa franca. «Como o programa pega várias faixas de horário, o público vai ser rotativo e tem atração para todo gosto», reforçou.

Agora é com Datena vai ao ar todos os domingos, às 15h, na tela da Band, com transmissão ao vivo pelo Portal da emissora. Não perca!

Tags

Últimas Notícias