Entretenimento

Fãs de Charlie Chaplin se vestem como Carlitos para homenagear o ator

Centenas de fãs de Charlie Chaplin percorreram as ruas da pequena cidade de Adipur, no Estado de Gujarat, na Índia, para celebrar o aniversário de nascimento do ícone do cinema, ocorrido em 16 de abril de 1889, na Inglaterra.

Usando seus chapéus de feltro e bigodes falsos, além de carregar uma bengala, cerca de 300 pessoas fizeram um desfile comemorativo que ocorre todos os anos, no dia 16 de abril, aniversário de Carlitos.

Os participantes – que vão de crianças a idosos, homens e mulheres – são membros do Charlie Circle, um fã-clube local fundado por Ashok Aswani, de 70 anos. A comemoração é realizada desde 1973. Aswani conta que, no início dos anos 1970, estava pedalando para ir ao trabalho quando passou por um teatro que mostrava o sucesso de 1925 de Chaplin, «The Gold Rush» («A corrida do Ouro»).

Recomendados

Ele comprou um ingresso e entrou. No final, acabou por assistir a três exibições consecutivas e não foi trabalhar, sendo demitido no dia seguinte. Mas, desde então, Aswani descobriu que gostava de copiar os maneirismos do personagem mais famoso de Chaplin e começou a homenagear seu novo ídolo.

«Antes, eu costumava comemorar seu aniversário sozinho apenas cortando um bolo. Mas então meus vizinhos começaram a me perguntar o que eu estava fazendo, então eu contei a eles sobre Charlie Chaplin», disse. Aos poucos, as pessoas foram se aproximando até a celebração se tornar algo mais oficial.

Charlie Chaplin fans march to honor his 129th birthday in W India Wearing bowler hats, fake mustaches and carrying...

Posted by CGTN on Wednesday, April 18, 2018
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos