Com grandes títulos da cultura pop com ‘marca própria’ em seu catálogo, a Netflix parece ter consagrado suas produções próprias como seu principal produto. Não é bem assim. «Friends», encerrada na décima temporada em 2004, e «Grey’s Anatomy», que estreou em 2005, são muito mais sucesso!
ANÚNCIO
Segundo pesquisa feita pela 7Park Data e reproduzida pela revista Variety, os assinantes norte-americanos do serviço de streaming preferem mesmo é degustar outros conteúdos. Cerca de 80% do que é visto pelos clientes de lá não é de séries ou filmes bancados pela Netflix. O período medido foi de um ano: setembro de 2016 ao mesmo período de 2017.
O que fez com que os clientes renovem suas assinaturas, ao menos nesse período, são as opções antigas. Também estão entre as queridinhas «Breaking Bad», «The Office» e «How I Met Your Mother», todas já encerradas.
Recomendados
Mike Tyson assusta Jake Paul? Mike Tyson protagoniza uma épica briga de rua em Nova York
Eliminado do BBB antes da final, Lucas Buda revela que está passando perrengue: “Estou devendo”
Com boas criticas serie impactante estreia na Netflix
Ainda de acordo com o estudo, o selo ‘original Netflix’ não é capaz de reverter em novas assinaturas. Mesmo produções como «Stranger Things», uma das séries mais adoradas dos últimos dois anos, conseguem o feito.