Entretenimento

Dado Dolabella publica texto após dois meses preso por não pagar pensão

Reprodução/Instagram

Dado Dolabella compartilhou em seu Instagram na última quarta-feira, 11, um texto de Fernanda Tripode, advogada que defende homens em casos de pensão alimentícia. «Depois de ler tantos julgamentos e agressões nas redes (in)sociais, achei uma opinião de alguém com conhecimento de causa», escreveu o ator.

ANÚNCIO

Ele compartilhou o texto juntamente com uma citação de uma música sua: «O pensamento é livre, o indivíduo também. Podemos pensar diferente: há uma floresta em cada semente».

Recomendados

No texto, Fernanda diz que geralmente representa os homens nesses casos judiciais e opina que eles são os mais afetados com a lei que prevê prisão civil para aqueles que não pagam pensão alimentícia.

«Mesmo o alimentante sendo preso demonstrando a total incapacidade – quem tem dinheiro não vai preso, continua sendo executado e com possibilidade de novamente ir preso. Muitas vezes ficam com problemas psicoemocionais depois de 30 dias na prisão nesse sistema carcerário brasileiro que conhecemos muito bem», disse a advogada.

Ela reconhece que a medida é tomada para garantir o sustento dos menores de idade e que há situações em que os homens sonegam informações sobre seus bens e patrimônios, mas considera que muitas vezes acontecem «injustiças».

«Por exemplo, ao propor ação de alimentos contra o pai através de liminar, o juiz já fixa em 33% dos rendimentos do pai até a final da decisão. Contra a mãe, como já fiz porque a filha estava sob a guarda do meu cliente, foi fixado em 15% até a decisão (e ela tinha um ótimo cargo e ganhava bem)», exemplificou Fernanda. E concluiu: «Há proteção sim para a mulher. Muito fácil advogar para uma mãe, desafiador é para o pai».

Em seu Facebook, a advogada falou que o texto compartilhado por Dado foi um comentário que ela fez em uma publicação sobre «prisão civil»: «No comentário de uma postagem apenas procurei exprimir de forma sucinta questões relativas à execução de verba alimentar e minha visão como advogada da parte executada».

Tags

Últimas Notícias