Entretenimento

Netflix tirará todos os seus filmes do festival de filmes de Cannes

A Netflix Inc disse nesta quarta-feira que estava se retirando totalmente do Festival de Filmes de Cannes no próximo mês, depois de organizadores terem banido filmes da plataforma de streaming da competição pela sua recusa de lançá-los nos cinemas.

O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse à publicação Hollywood Variety em uma entrevista que não havia motivo para participar de Cannes depois da mudança das regras do festival.

O diretor do festival de Cannes, Thierry Fremaux, disse no mês passado que a Netflix se recusava a divulgar seus filmes em cinemas na França e por isso seria banida da competição no festival de 12 dias. No entanto, Thierry disse à Netflix que poderia exibir filmes fora da competição.

Recomendados

A Netflix não participará como um não-competidora, Sarandos afirmou à Variety. “Eu não penso que teria qualquer razão para ir fora da competição. A regra era implicitamente sobre a Netflix, e Thierry fez explicitamente sobre a Netflix quando anunciou a regra.”

“Nós queremos que nossos filmes estejam em igualdade de condições com todos os outros cineastas”, acrescentou Sarandos. “Há um risco em nós tomarmos esse caminho e ter nossos filmes e cineastas tratados desrespeitosamente no festival. Eles decidiram o tom. Eu não acho que seria bom para nós estar lá.”

A Netflix pretende lançar 80 filmes originais em 2018 para os seus 109 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos