Entretenimento

Festival Sesc Melhores Filmes chega à 44ª edição exibindo 47 títulos marcantes de 2017

Os serviços sob demanda tornaram fácil a tarefa de assistir a um filme recente que já saiu de cartaz no cinemas. Mesmo assim, o Sesc reafirma a importância da experiência de ver uma obra cinematográfica na tela grande, no escurinho, e ao lado do público.

Prova disso é o Festival Sesc Melhores Filmes, que iniciou nesta semana sua 44ª edição exibindo o inédito “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor, que estreia no dia 12.

Leia mais:
Ben Affleck pode estrelar filme de ação sobre a Tríplice Fronteira produzido pela Netflix
Indiana Jones pode ter protagonista mulher, sugere Steven Spielberg

Recomendados

Na ocasião, com apresentação de Roberta Estrela D’Alva, serão revelados os títulos que conquistaram a preferência da crítica especializada e do júri popular – foram computados mais de 11 mil votos na eleição feita via internet.

Esse apanhado gerou a lista dos 47 títulos que serão apresentados até o dia 25 no Cinesesc (r. Augusta, 2.075, Jardins, tel.: 3087-0500; veja a grade no site sescsp.org.br).

Desses, 19 são estrangeiros e 20 são nacionais, como “Joaquim”, de Marcelo Gomes, e “Bingo”, de Daniel Rezende. Haverá ainda a exibição de 4 clássicos restaurados, como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (sexta, às 23h30) e “Cidadão Kane” (dom., às 19h), além de 3 títulos infantis e 1 na sessão “CinePsiquê”.

Para garantir acessibilidade, todos os títulos serão exibidos com audiodescrição e legendagem aberta. O evento conta ainda com seminários sobre crítica, debates e conversas com os diretores premiados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos