Entretenimento

Paixão por futebol movimenta trama da nova animação O Homem das Cavernas

Responsável por “A Fuga das Galinhas” (2000), o estúdio britânico Aardman se tornou referência em stop-motion – tipo de animação na qual bonecos precisam ser manipulados e fotografados para darem ideia de movimento.

A mais nova empreitada do diretor Nick Park é “O Homem das Cavernas”, que estreia nesta quinta-feira (5) com uma história sobre união e coletividade a partir de uma inventiva origem para o futebol.

Leia mais:
CCXP 2018: venda de ingressos para o evento de cultura pop abre nesta quinta
Com Amor, Simon retoma gênero de filmes em torno do ambiente colegial

Recomendados

Na visão do cineasta, o esporte nasceu instintivamente já na Idade da Pedra, quando os homens das cavernas encontraram a primeira bola.

Tempos depois, já na Era do Bronze, uma tribo de primitivos vê sua paz ameaçada quando o mundo civilizado a expulsa do Vale em que vive para explorar minérios.

Para retomar o lar, o atrapalhado Doug (voz de Marco Luque) propõe um desafio ao ambicioso Lorde Nooth: resolver a questão em uma partida de futebol. Ele aposta na tradição de seus ancestrais no esporte, apesar da tribo nunca tê-lo praticado.

O longa acerta no humor ingênuo e adorável e nas várias referências ao futebol dos dias de hoje. A dublagem original fica por conta de Eddie Redmayne, Tom Hiddleston e Maisie Williams.

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos