Entretenimento

MasterChef: a vida inteira tentei ser o melhor possível, conta Thiago

Os participantes do MasterChef Brasil tiveram um grande desafio nessa terça-feira, dia 3, com a Caixa Misteriosa trazendo apenas coco e milho para cozinharem. A ideia era destacar um dos ingredientes, em um prato doce ou salgado – escolha definida por Katleen.

O policial Thiago fez um curry amarelo de coco com filé de pescada grelhado para agradar os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. A aposta deu certo e o major levou a vitória para casa, além de R$ 1 mil no Cartão Carrefour.

«Queria escolher o coco, porque eu tive essa ideia, mas também dependia da decisão da Katleen, se ela iria me dar um prato doce ou salgado para fazer. Ela acertou me dando o salgado e eu consegui executar o prato que eu queria», contou Thiago ao Portal da Band.

Recomendados

«Quis fazer um prato com um sabor bem forte, bem presente. O desafio era conseguir trazer o sabor do coco e não permitir que as especiarias do Oriente, que são muito fortes, mascarassem o sabor do coco. E também não queria o peixe brilhasse mais que o ingrediente principal a ser destacado. Por isso eu fiz um peixe mais simples», explicou.

Ao ser escolhido como o melhor prato da noite, Thiago ficou bastante emocionando. «Quando eu recebi a notícia de que eu tinha sido o destaque, foi incrível. Foi incrível porque a minha vida inteira eu tentei ser o melhor possível. E, conseguindo isso nesses momentos, eu sinto que o esforço que eu fiz até aqui é recompensado de alguma forma», contou.

«Não desmerecendo os outros que também foram destaques positivos – as pessoas que estavam ali comigo cozinham muito –, mas dessa vez eu consegui tocar os chefs. Quando o chef Jacquin disse que o coco parecia um maestro regendo uma orquestra de sabores, para mim, foi o ápice da minha vida culinária», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos