Como conseguir o trabalho dos sonhos e ser contratado para ver filmes na Netflix

Por Metro Internacional

Sim, ver os filmes da Netflix pode render um salário e muitas pessoas já trabalham como críticos da plataforma de streamings mais famosa atualmente.

Sherrie Gulmahamad, por exemplo, vê TV e filmes por cerca de 20 horas semanais como analista criativa dos originais da Netflix.

Em uma entrevista ao portal Fast Company, a jovem contou que seu trabalho é “etiquetar” cada filme e episódio de série com metadados, ela basicamente diz do que se trata aquele dado, geralmente uma informação inteligível por um computador. Sherrie captura o “espírito” do conteúdo.

Na conversa, a jovem que estudou cinema e roteiro, revelou que trabalha com a companhia desde 2006 e essa modalidade é aberta e permite que seus analistas trabalhem de diferentes lugares.

A profissional afirmou que atualmente os candidatos fazem provas escritas para medir seus conhecimentos e colocar a prova suas habilidades como “etiquetador” e curadoria de conteúdo.

Segundo ela, “Netflix procura alguém que tenha um conjunto de habilidades e paixão pela inovação”.

Se você acha tem potencial para revisão, produção de resenhas e outros vários procedimentos que podem influenciar na próxima mudança no algoritmo da Netflix, talvez esse trabalho seja feito para você.

Saiba mais sobre as vagas disponíveis na companhia em jobs.netflix.com.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo