Entretenimento

Clássico do cinema, A Noviça Rebelde ganha versão musical que estreia em SP

Há dez anos, os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho encenavam o musical “A Noviça Rebelde”. Para não perder os direitos sobre a obra, que estavam prestes a expirar, a dupla resolveu criar uma nova montagem, que estreou nesta última quarta-feira (28).

A história sobre o papel transformador da música em meio à ascensão do nazismo segue a mesma, bem como as canções criadas por Rodgers e Hammerstein e eternizadas por Julie Andrews na adaptação cinematográfica de 1965. Acontece que elas surgem agora em novas versões, emolduradas por uma concepção cenográfica diferente.

Leia mais:
Dawson’s Creek: elenco se reúne 15 anos após o fim da série; veja as fotos
Após 11 anos, Will & Grace volta à TV com novos episódios a partir desta quarta

Recomendados

“Da primeira vez ainda estávamos muito próximos do filme. Queríamos ser muito fiéis a ele. Agora, pensamos mais na humanidade dos personagens”, diz Botelho.

O papel de Maria, que troca o hábito pelo casório com um capitão e seus sete filhos, ficou com Malu Rodrigues. Em 2008, ela estreou no teatro musical justamente como uma das filhas da primeira versão. “Cresci com a ‘Noviça’ e voltar como ela é um desafio enorme”, diz a atriz.

Quem também retorna é Larissa Manoela, que incorporou a filha caçula e agora vai driblar a agenda lotada de shows e gravações na TV para viver a primogênita Leisel.

“As últimas semanas foram intensas, mas gosto muito de desafios e topei o papel porque sabia que seria capaz de fazer essa entrega. Não poderia perder essa oportunidade”, revela a popstar teen.

Integram o elenco Gabriel Braga Nunes (Capitão), Marcelo Serrado (Tio Max) e Alessandra Verney (Baronesa).

Serviço:
No Teatro Renault (av. Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista, tel.: 4003-5588). De qua. a sex., às 21h; sáb., às 16h e 21h; dom., às 15h e 20. De R$ 75 a R$ 310. Até 27/5.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos