Entretenimento

Band estreia Senhor dos Céus, série mexicana vencedora do Emmy

Subgênero em alta nos últimos anos na televisão, as chamadas “narcoficções” – que têm como pano de fundo o universo do tráfico de drogas em países latinos – originaram séries de sucesso como “Narcos” e “A Rainha do Sul”.

Hoje, às 22h30, a Band estreia mais um fruto dessa leva, a mexicana “Senhor dos Céus”, que será exibida todas as quintas no mesmo horário.

Produzida entre 2013 e 2017 pela emissora Telemundo, a série é centrada na figura de Aurelio Cassilas (Rafael Amaya), inspirado no maior traficante de drogas mexicano, Amado Carrillo Fuentes.

Recomendados

Aurelio vê a oportunidade para crescer nesse mercado após a morte do colombiano Pablo Escobar, em 1993, e passa a dominar o tráfico de cocaína mundial a partir de uma frota de aviões.

O cenário muda quando sua identidade é divulgada pelo policial Marco Mejia (Gabriel Porras), que busca vingar o próprio pai, morto por Casillas anos atrás.

Isso faz com que o criminoso enfrente uma cirurgia para mudar de rosto, protegendo sua família. Enquanto foge, ele precisa se equilibrar entre a mulher, Jimena (Ximena Herrera), e a amante, Mónica (Fernanda Castillo).

“Senhor dos Céus” venceu em 2014 o Emmy Internacional de melhor produção em língua não inglesa para o horário nobre.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos