MasterChef: episódio mostra que coxinha boa exige técnica, sabor e até memória

Por Metro Jornal

Gosta de coxinha? O pessoal do "MasterChef Brasil" também!

gif paola

Os participantes do programa que fizeram a prova de eliminação desta última terça-feira (27) tiveram de encarar a complexa tarefa de preparar o salgado.

Apesar de ser um dos mais populares do Brasil, não é todo mundo que sabe como prepará-lo, ainda mais se ele tiver de ser provado pelos exigentes jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

gif jacquin

Coxinha boa, segundo os chefs, é aquela suculenta, bem temperada e crocante. Não pode ter a massa pesada e nem mole, tem estar no ponto certo. Também não vale aquele recheio  “pedaçudo”, com frango pouco desfiado, e muito menos estar cheia de óleo. Tem estar saborosa e bonita de ver também.

gif fogaca

O que ajudou boa parte dos cozinheiros que nunca tinham feito a iguaria foi tentar puxar da memória as lembranças da mãe ou de algum outro parente cozinhando o salgado.

Esse foi o caso do Thiago, que acompanhava o processo em casa quando criança e caprichou na hora de preparar uma coxinha de frango e de galinha caipira com especiarias. Ele foi muito elogiado pelos jurados e garantiu o mezanino, sendo o segundo mais votado.

Thiago masterchef coxinha Carlos Reinis/Band

Já quem garantiu a vitória com uma coxinha de mandioquinha que deu água na boca de todo mundo foi a Katleen. Recebeu até sugestão de abrir uma salgaderia. Quem sabe?

Katleen masterchef coxinha Carlos Reinis/Band
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo