Entretenimento

Lollapalooza 2018: Pearl Jam faz show clássico e prova que ainda está com tudo

Escolher a obscura «Wash My Love», do disco «Ten» (1991), o primeiro, é uma forma de o Pearl Jam atestar novamente: podemos tocar qualquer coisa do nosso imenso catálogo. Logo em seguida vêm os hits incortonavéis dos 27 anos de carreira, mas a afirmação continua forte. Outras bandas dessa idade e desse tamanho raramente se permitem variedades tão diversas.

Na metade do show da banda no Lollapalooza neste último sábado (24), que encerrou o segundo dia de festival, Eddie Vedder chama a atenção para os protestos pró-regulamentação das armas dos EUA. «Estou muito orgulhoso, porque isso precisa parar», disse, se referindo aos ataques nas escolas. «Can’t Deny» é a música que ele dedica aos jovens nas ruas de seu país.

Leia mais:
Lollapalooza 2018: confira os looks lacradores do 2º dia do festival
Lollapalooza 2018: brinquedos e gincanas com prêmios também atraem público
Lollapalooza 2018: entorno do Autódromo não é boa opção para pedir transporte via app
Lollapalooza 2018: palcos Onix e Axe estão mais próximos e isso facilita a vida

Recomendados

«É uma benção estar aqui com essa galera incrível hoje», diz em outro momento. «São tantas bandas legais. Obrigado Perry Farrell por ter inventado o Lollapalooza. Vocês estão na TV! Então vamos todos acenar para as nossas famílias», continua, em um português papal. E aí o Pearl Jam toca uma música chamada «Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town», e ninguém consegue reclamar

No palco, Vedder canta ‘parabéns para você’ para Perry. Uma amizade de muitos anos – e logo depois o fundador do Lollapalooza sobe ao palco para cantar «Mountain Song», da sua igualmente legendária banda Jane’s Addiction.

Logo depois, no clássico «Jeremy», também daquele primeiro disco, Vedder desce ao fosso e encontra aqueles fãs que ficaram ali por tempo demais esperando esse exato momento.

Não há muito o que falar do Pearl Jam além de tudo que já foi falado sobre a banda formada em Seattle quando muitos de seus fãs nem eram nascidos. São momentos: quando eles dedicam «Better Man» à luta contra o desmatamento na Amazônia, quando deixam a galera cantar o refrão de «Black» em uníssono, quando Mike McCready se estica nos solos.

«Vocês fizeram do Brasil a capital mundial do rock and roll», disse, ainda, numa afirmação aberta para debates. O que sabemos é que eles ainda tocariam alguns clássicos para acabar a noite – a segunda, e penúltima, do Lollapalooza Brasil 2018.

Ao final, com garrafa e copos plásticos na mão, Vedder serviu e distribuiu vinho para quem estava na grade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos