Entretenimento

Lollapalooza 2018: Mano Brown levanta o público com festa soul no festival

O maior nome do hip hop nacional ocupou um dos palcos do maior festival de música de São Paulo, o Lollapalooza, na noite deste último sábado (24) com sua festa de soul e R&B, o show Boogie Naipe, que desde 2016 balança os maiores palcos da cidade.

Com referências contínuas à zona sul de São Paulo – uma das mais desiguais do mundo – Brown desfilou os hits do seu primeiro disco solo, um daqueles que será lembrado por anos e anos por juntar a estrela de um homem que ajudou a construir o hip hop no País com a sua vontade de explorar outros horizontes na carreira solo.

Leia mais:
Lollapalooza 2018: confira os looks lacradores do 2º dia do festival
Lollapalooza 2018: brinquedos e gincanas com prêmios também atraem público
Lollapalooza 2018: entorno do Autódromo não é boa opção para pedir transporte via app
Lollapalooza 2018: palcos Onix e Axe estão mais próximos e isso facilita a vida

Recomendados

Dividindo o palco com o parceiro Lino Krizz e uma banda de pelo menos uma dezena de pessoas (Max de Castro na guitarra), Brown consegue romper a limitação de horários imposta pelo festival a artistas brasileiros. Ele toca em um dos horários nobres do Lollapalooza, início da noite de sábado, enquanto o The National – sensação do indie americano – se apresenta em outro palco.

«Se for possível, em tempos de crise, dance, dance, dance», canta, em certo momento – e esta pode ser uma síntese de Boogie Naipe: as coisas estão difíceis, mas o que sobra é isso: dançar. Isso vindo da boca de um cara que obviamente sabe do que está falando. «Quantos muros de Berlim a gente não pulou para chegar aqui?», disse em outro momento, antes de listar comunidades da Zona Sul que cercam o seu bairro natal: o Capão Redondo.

No Boogie Naipe, Brown empresta pouco do flow incontornável que fez o Racionais MC’s – diferente disso, ele opera em outra frequência, mais dançante e romântica do que no grupo que lhe consagrou.

Mesmo assim, a figura do próprio em cima do palco foi suficiente para manter a atenção de uma parcela do público – uma multidão aguardava, no palco ao lado, o indie eletrônico insosso do Imagine Dragons. Na sua, Brown apresentou um pouco do que a música brasileira contemporânea pode ser. Ai de quem disser que não foi suficiente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos