MasterChef: veja receita do Magret de pato com chuchu e nozes feita pela Eliane

Por Band.com.br

Vencedora da primeira prova com a Caixa Misteriosa da quinta temporada do "MasterChef Brasil", que foi exibida nesta última terça-feira (20) pela Band, Eliane ganhou os jurados com o sabor de seu Magret de pato ao molho de caju com chuchu e nozes ao forno.

Se você também ficou com água na boca, dá uma olhada na receita.

magret de pato Carlos Reinis/Band

Preparação do Prato

Ingredientes:
400 g de magret de pato

100 g de nozes

50 g de manteiga

2 cajus

1 chuchu

1/2 cebola

Azeite

Páprica defumada

Pimenta do reino preta

Sal

Modo de preparo:
Lamine um pouco a gordura do magret, sem encostar na carne. Tempere com sal, pimenta do reino, um pouco de páprica, deixe até 2 minutos para pegar o tempero e deixe a frigideira esquentando.

Tire as duas castanhas do caju, esprema com as próprias mãos, tire todo o suco da fruta, coloque em uma panela e deixe reduzindo. Coloque um pouco de sal e pimenta do reino também.

Pegue o magret, sele ele na frigideira com a parte da gordura pra baixo. Deixe de 3 a 4 minutos até fazer uma crosta e ficar dourada. Vire o magret para fazer o outro lado, coloque sal e pimenta.

Em seguida, coloque o magret na assadeira e leve ao forno. Enquanto o suco de caju está reduzindo, descasque o chuchu, corte em lâminas e coloque na assadeira com um pouco de sal, pimenta de reino, um pouco de azeite e nozes.

Quebre as nozes e leve ao forno, em torno de 25 minutos ficará crocante. A gordura que o pato solta pode ser utilizada para não ficar seco.

Depois que o suco do caju reduzir um pouco, pique o restante da fruta e coloque com o suco em uma panela com cebola refogada. Deixe por dois minutos, retire e bata o resultado no liquidificador. Finalize com um pouco de manteiga.

Em aproximadamente 35 minutos a carne estará pronta, retire do forno e corte em pedaços. Deixe descansando antes da montagem do prato.

O ponto das nozes e do chuchu é que esteja crocante, cuidado para não queimar porque pode ficar amargo. Para finalizar o prato, volte o molho ao fogo, coloque a manteiga e bata com o fuet para ficar cremoso.

Tempo de preparo: 45 minutos

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo