Entretenimento

Débora Falabella e Yara de Novaes retomam parceria em peça com texto de Mike Bartlett

Os quatro anos em que ficou em cartaz dão a dimensão do sucesso que fez “Contrações”, peça de Mike Bartlett montada em 2013 pelo Grupo 3 de Teatro, fundado pelas atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes.

A visão altamente crítica do autor para as relações de trabalho e dominação do mundo contemporâneo encenadas ali escorre agora para “Love Love Love”, nova incursão da companhia na obra do dramaturgo britânico de 37 anos, que estreia nesta sexta-feira (23) no Teatro Vivo.

Leia mais:
André Abujamra canta em SP e apresenta riqueza sonora do novo álbum Omindá
Gregório Duvivier ganha nova temporada de seu noticiário na HBO

Recomendados

A escolha já rendeu frutos: a peça recebeu 12 indicações a prêmios em sua temporada carioca, realizada no ano passado.

A trama da vez acompanha a história de uma mesma geração familiar, entre os anos de 1967 e 2014, a partir de três atos.

O primeiro apresenta o momento em que a jovem universitária Sandra se mostra interessada pelo também calouro Kenneth. No segundo, nos anos 1990, vemos o casal sustentar uma vida de classe média e um casamento falido do qual tiveram dois filhos. O ato final, já em 2011, coloca a família em uma tensa reunião na qual a filha culpa os pais pelo fracasso de sua própria geração.

Com isso, “Love Love Love” busca apresentar, de maneira crítica, como o contexto político e social de cada época é determinante para moldar a forma como pensamos e vivemos, em um fluxo que se transforma com o passar do tempo.

Além de Débora e Yara, integram o elenco Augusto Madeira, Alexandre Cioletti e Mateus Monteiro. A direção é de Eric Lenate.

Serviço:
No Teatro Vivo (av. dr. Chucri Zaidan, 2.460, Vila Cordeiro, tel.: 3279-1520). Estreia nesta sexta-feira (23). Sex., às 20h; sáb., às 21h; dom., às 18h. De R$ 50 a R$ 60. Até 27/5.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos