O trágico acidente que afastou a estrela de 'Dirty Dancing' do cinema

Por Victória Bravo

A produção era de baixo orçamento, sem grandes estrelas ou diretores conhecidos. Mas assim que “Dirty Dancing” foi lançado, em agosto de 1987, seus produtores perceberam que haviam acertado em cheio.

O público ficou totalmente cativado e mais de 1 milhão de fitas VHS foram vendidas. O tema princial “I’ve Had” ganhou o Oscar como melhor música.

O protagonista Patrick Swayze, rapidamente se tornou um símbolo sexual e conseguiu grandes papéis em filmes clássicos como “Ghost” e “Donnie Darko”.

GIF Reprodução / Giphy

Jennifer Grey, que fez o papel de Baby, também tentou construir uma carreira brilhante, mas acabou não conseguindo. Agora, em uma entrevista para People Magazine, Jennifer  fala sobre os acontecimentos que a fizeram virar as costas para o cinema.

No final dos anos 80 não havia ninguém que não tivesse visto ou ouvido falar de “Dirty Dancing”. A apaixonada história de amor entre “Baby” e o bailarino Johnny Castle conquistou o mundo inteiro e foi um dos grandes sucessos do cinema dos anos 80.

Mas Jennifer Grey, que interpretou a adolescente Baby, viu as luzes dos holofotes se apagarem rapidamente após o sucesso.

Tudo começou quando ela decidiu fazer uma cirurgia estética para mudar a aparência do seu nariz. O resultado não saiu como o esperado e seu rosto mudou muito. Isso fez com que ela perdesse vários trabalhos.

Contudo, esse não foi o único acontecimento que arruinou a carreira da ascendente atriz.

#bittersweetsymphony #wales #indiefilm @jdadams1 #happiness

A post shared by Jennifer Grey (@jennifer_grey) on

Como conta a Jennifer na entrevista, aos 25 anos ela foi de férias para a Irlanda com seu namorado, o também ator Matthew Broderick, mas em uma estrada acabou se envolvendo em um acidente, que deixou duas vítimas: uma mulher e sua filha.

Broderick foi condenado por negligência. Jennifer sofreu algumas contusões e outros ferimentos leves, mas as cicatrizes permaneceram na sua mente e na alma.

“Minha cabeça nunca mais foi a mesma, minha ambição também nunca foi a mesma”, disse à revista People.

Ela não se recuperou do trauma e decidiu se aposentar do público aos 27 anos.

Contudo, em 2010, Jennifer ganhou o programa de televisão "Dancing with the stars" (Dançando com as estrelas) e voltou a ser a favorita do público, algo que significou muito para a ela.

“É como se eu tivesse passado fome. Isto é como comer um delicioso bife depois de ter estado em uma dieta durante 23 anos”, desabafou.

Em 2018, Jennifer Grey decidiu retomar a sua carreira e já acumula uma participação no filme "Untogether" e na série "Red Oaks".

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo