Netflix toma medidas para evitar controvérsia sobre suicídio na segunda temporada de 13 Reasons Why

Por Metro Internacional

Quando a Netflix lançou em março do ano passado 13 Reasons Why, a série rapidamente se tornou um fenômeno global, especialmente entre adolescentes.

A história de Hannah Baker, uma menina que se suicida, deixando as 13 razões que a levaram a essa atitude extrema gravadas em fitas cassete, acabou instalando a controvérsia de que a produção poderia romantizar o suicídio e motivar outros jovens a seguir esses passos.

A Netflix não se fez de surda para a polêmica e para entender melhor o assunto pediu um estudo para a Northwestern University intitulado "Explorando como os adolescentes e seus pais respondem a Thirteen Reasons Why".

Segundo o portal Fotograma, a pesquisa foi apresentada em Nova York e contou com a presença do vice-presidente da série original da Netflix, Brian Wright, juntamente com especialistas em suicídio e ativistas adolescentes, onde anunciou que desta vez a série irá tomar medidas para resolver a questão de forma mais sensível.

Uma das medidas é um vídeo que será incluído antes de cada episódio da segunda temporada da série onde alguns dos seus protagonistas irão alertar o público sobre o perigo de ver a ficção se você estiver enfrentando problemas. A gravação também menciona, nesse caso, as pessoas devem vê-la ao lado de um adulto ou falar com alguém se eles se sentem em uma situação semelhante.

No final do vídeo, os protagonistas pedem para que o telespectador visite o site 13ReasonsWhy.Info, onde pode encontrar recursos e informações sobre saúde mental e prevenção do suicídio.

Além disso, a Netflix anunciou que iria lançar um programa especial intitulado “Beyond the Reasons” (Além das razões), que poderá ser visto depois do episódio 13 da segunda temporada, em que os atores, produtores e especialistas irão se aprofundar nos temas abordados na série, incluindo também recomendações sobre saúde mental.

Os novos episódios foram confirmados ainda para 2018, embora no momento não haja data específica para a estreia da temporada.

Confira o vídeo que será incluído antes de cada episódio:

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo