Feud: Atriz de E O Vento Levou processa FX por causa da série

Por Metro Jornal

A atriz Olivia de Havilland, 101 anos, moveu um processo contra o canal FX por conta da série "Feud: Bette e Joan", que retrata a rivalidade entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford. Olivia era amiga de Bette.

Olivia é representada na série pela atriz Catherine Zeta-Jones, mas a atriz, famosa por "E O Vento Levou" (1939), afirma que não consentiu a realização da série e não foi recompensada pela utilização de seu nome.

A atriz é a única viva entre as pessoas retratadas na série. Ela se incomodou porque as "liberdades" criativas dos autores rendeu cenas em que Olivia insulta outras pessoas.

"Uma das razões principais do grande respeito do público por Olivia de Havilland é que em sua carreira de mais de 80 anos sempre se negou a se envolver em fofocas de Hollywood sobre as relações entre os outros atores", diz a advogada da atriz.

Uma juíza do Tribunal Superior de Los Angeles deu andamento à ação, alegando que a produção se beneficiou disso."Necessitamos documentários ficcionais que não difamem nem contem mentiras".

O canal respondeu que a ficção documental não conta histórias de maneira literal.

Olivia de Havilland Getty Images

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo