Entretenimento

Presidente da Academia do Oscar é acusado de assédio sexual

O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – organizadora do Oscar -, John Bailey, foi acusado de assédio sexual na semana passada e está sob investigação.

De acordo com a revista norte-americana «Variety», a Academia recebeu três denúncias de abuso. «A Academia recebeu três denúncias de abuso. «A Academia trata todas as queixas de forma confidencial para proteger todas as partes», revelou a organização em nota.

Leia mais:
Miss São Paulo Be Emotion: Conheça as finalistas
Lollapalooza 2018: veja quem canta no 1º dia do festival e programe-se

Recomendados

«O Comitê de Membros revê todas as denúncias levantadas contra os integrantes da Academia de acordo com o nosso Código de Conduta e depois que as revisões são completadas, reporta ao Conselho dos Governantes. Nós não comentaremos mais sobre isso até que a revisão seja concluída», explicou o texto.

Bailey é membro da Academia há 14 anos e é cineasta e diretor fotográfico, tendo colaborado com produções de Paul Schrader, Lawrence Kasdan, Michael Apted e Ken Kwapis.

O caso surge meses após o cineasta Harvey Weinstein ser acusado de abuso por dezenas de mulheres e expulso da Academia.

Além disso, nomes como o de Kevin Spacey e Casey Affleck apareceram no escândalo de assédio de Hollywood. As denúncias ganharam força, principalmente, depois da disseminação do movimento #MeToo nas redes sociais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos