Entretenimento

Disney cria unidade de streaming de vídeos para futuro digital

A Walt Disney disse nesta quarta-feira que criou uma nova unidade para seus negócios de streaming de vídeo e internacional, conforme a empresa adapta sua tradicional operação de mídia para um mundo que abraça rapidamente os vídeos online.

Kevin Mayer, diretor de estratégia da empresa, foi nomeado presidente da nova divisão, que supervisionará a oferta digital ESPN+ e o lançamento de um serviço de transmissão orientado para a família no final de 2019, disse a Disney em comunicado.

A medida surge no momento em que a Disney está no processo de comprar os negócios de filme, TV e internacional da Twenty-First Century Fox.

Recomendados

Os reguladores estão revisando o acordo, que foi complicado pela oferta da Comcast por um dos ativos, a britânica Sky.

A Disney também combinou seu negócio de parques temáticos com a unidade de produtos de consumo que licencia personagens para brinquedos, roupas e outras mercadorias. Bob Chapek, que lidera a divisão de parques, conduzirá a unidade combinada.

As redes de mídia e o estúdio de filmes permanecerão como unidades separadas, disse a Disney.

“Estamos posicionando estrategicamente nossos negócios para o futuro, criando um quadro global mais efetivo para atender consumidores em todo o mundo, aumentar o crescimento e maximizar o valor para os acionistas”, afirmou o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, em um comunicado.

A maior rede de TV da Disney, a ESPN, vem perdendo assinantes à medida que os clientes deixam as assinaturas de televisão paga em favor de serviços como Netflix.

A Disney espera mudar seus relatórios financeiros para refletir a nova estrutura no início do ano fiscal de 2019, disse a empresa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos