Entretenimento

Cantor pede quase R$ 1 bilhão a Miley Cyrus por suposto plágio

Miley Cyrus está sendo processada em 300 milhões de dólares (aproximadamente R$ 977 milhões) pelo cantor jamaicano Michael May, conhecido como Flourgon. Ele a acusa de infringir a lei de direitos autorais com a música «We Can’t Stop».

O cantor afirma que 50% da música de Miley, de 2013, veio da sua canção «We Run Things», lançada em 1988, e que se tornou muito popular em seu país natal. Ele acusa a cantora e sua gravadora RCA Records de se apropriar indevidamente do seu trabalho e afirma que até mesmo parte da música de Miley («We run things / Things don’t run we») foi copiada de sua música («We run things / Things no run we»).

Michael disse que entrou com processo para proteger seu trabalho no órgão norte-americano responsável por direitos autorais e que obteve proteção legal sobre sua criação.

Recomendados

Ouça «We Can’t Stop» de Miley Cyrus:

Ele disse que a música de Miley Cyrus «deve a base de seu sucesso comercial ao conteúdo protegido, único, criativo e original de Michael». Em um comunicado enviado por seus advogados à imprensa, ele disse que quer proibir Miley de vender a música e que seja impedida de cantá-la em apresentações.

Ouça «We Run Things» de Flourgon:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos