Entretenimento

Caixa Cultural recebe três mostras gratuitas simultâneas a partir desta quarta

Como já é de praxe, a Caixa Cultural inaugura diferentes exposições ao mesmo tempo. Além de “Tom Zé – 80 Anos”, a instituição abre nesta quarta-feira (14) outras três mostras com estrada gratuita.

“Pelos Ares” aborda, a partir de fotografias feitas pelo piloto Lu Marini, a cultura e as características regionais de 14 estados brasileiros, como Paraíba, Ceará, Pará, Tocantins e Piauí, entre outros. A ideia é despertar a conscientização sobre questões culturais, sociais e do meio ambiente.

Leia mais:
Exposição gratuita festeja trajetória de vida do cantor e compositor Tom Zé
Clássico do gênero tático, game Age of Empires completa 20 anos e ganha edição definitiva

Recomendados

Em “Gavetas de Memórias”, é possível conferir um recorte sobre a obra de Anna Bella Geiger produzida em gavetas ou que dialogam com o conceito de gavetas. Um vídeo explicita ainda o processo criativo da artista carioca, que, aos 84 anos, recebe o público amanhã, às 12h30, para uma palestra sobre seu trabalho.

A terceira e última exposição dessa leva é “Emblemas da Cultura Brasileira”, reunindo 93 obras gráficas produzidas pelo artista Claudio Tozzi entre 1968 e 2018.

Com curadoria do historiador Manuel Neves, a mostra passeia por diferentes soluções técnicas encontradas pelo artista para cada uma de suas fases artísticas, resultando em serigrafias, xerox, litografias, gravuras em metal, zinc offset e digitografias.

Serviço:
Na Caixa Cultural (pça. da Sé, 111, Centro, tel.: 3321-4400).
“Pelos Ares”, até 13/05.
“Gavetas de Memórias”, até 13/05.
“Emblemas da Cultura Brasileira”, até 20/05.
Das 9h às 19h. Grátis.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos