Entretenimento

MasterChef: Quis destacar o ingrediente principal, diz Dalvio, o 1º ganhador do avental

Com um prato quase perfeito, Dalvio conquistou a aprovação dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e recebeu o tão sonhado avental do «MasterChef Brasil» no primeiro episódio da quinta temporada, exibido nesta última terça-feira (6).

Técnico de basquete, ele se considera um competidor forte, exigente e com muitas cartas na manga. «A minha estratégia foi destacar o ingrediente principal do prato, que era a massa fresca. Eu sabia que alguns preparos, molhos e acompanhamentos poderiam se sobressair, por isso escolhi uma receita que, se bem executada, daria destaque à massa», garantiu em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Brasil volta ainda mais tenso e apetitoso em sua quinta temporada
MasterChef: conheça os motivos que levam as pessoas a assistirem ao programa

Recomendados

Neto de japoneses e italianos, o paulistano contou que se sentiu confiante ao fazer o prato. «Eu escolhi uma receita muito complexa, mas eu tinha muita prática. É uma competição difícil, com um processo seletivo longo e, quando você faz um duelo logo na entrada, no mata-mata, você tem 50% de chances», disse.

«Com certeza, um dos inícios mais difíceis do MasterChef Brasil. Começar com uma ‘final’ é difícil. A gente acaba sentindo a pressão. Mas eu sempre falo do equilíbrio entre razão e emoção. É uma coisa importante para mim. Eu sempre tento me equilibrar, porque eu sou um cara explosivo. Tenho essa gana, essa vontade, essa disposição de dar 110%», completou.

Muito sociável e intitulado cozinheiro da turma, o técnico de basquete recebeu incentivo dos amigos para se inscrever no talent show. «Eu sempre assisti ao programa e sempre admirei, mas nunca me inscrevi porque exige muito. É uma rotina intensa de compromissos. Mas meus amigos e meus familiares me incentivaram muito. E deu certo. Estamos aí na luta», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos