16 curiosidades sobre Stranger Things que você não sabia

Por Metro Internacional

Quem diria que uma série que foi rejeitada quase 20 vezes pelos mais diversos canais faria tanto sucesso? A Netflix realmente fez um bom negócio quando decidiu produzir “Stranger Things”, uma das séries mais comentadas e que conquistou muitos fãs no mundo todo.

Confira essa lista com 16 curiosidades sobre Stranger Things:

1. Além de ser inspirado por clássicos como “E.T.”, “Os Goonies” e “Tubarão”, a série faz muitas referências explícitas aos filmes dos anos 80, e neste vídeo você pode ver todos.

2. A ideia original dos criadores era fazer um longa-metragem em Nova York, mas terminou com um script equivalente há oito horas.

3. A Netflix não modificou nenhum detalhe do script original ou o design artístico apresentado pelos criadores.

4. A fonte do título da série é a mesma dos livros de Stephen King, mas não foi a única opção considerada no início.

Foto Reprodução / Silenzine

5. No início, a série seria chamaria "Montauk", uma referência aos experimentos do "Projeto Montauk", que foi realizado pelo governo e tinha a ver com memórias.

6. A série foi filmada em uma pequena cidade em Jackson (Georgia), porque o local não se desenvolveu economicamente e tanto as ruas quanto os edifícios estavam bastante "desatualizados" e eram perfeitos para a atmosfera da produção.

7. Para escolher as crianças que interpretaram os protagonistas, os criadores mandaram os candidatos interpretarem cenas do filme “Conta comigo”.

Foto Reprodução / Tumblr

8. Todos os atores, incluindo as crianças, tiveram que assistir filmes clássicos como “Poltergeist” ou “Nightmare on Elm Street” para entender o tom que os criadores queriam para a série.

9. A trilha sonora é inspirada nas obras de John Carpenter e uma banda dos anos setenta chamado “Tangerine Dream”.

10. Os experimentos que eles fazem com Eleven, conhecido como MK Ultra, foram experimentos reais realizados pela CIA na década de 1950.

11. Winona Ryder pediu aos criadores que o penteado de seu personagem parecesse ao de Meryl Streep em “Silkwood”.

Foto Reprodução / Silenzine

12. A casa em que Hopper vive na série realmente custou um dólar.

13. A irmã de Mike e Nancy, Holly, foi interpretada pelas gêmeas Price, que também deram vida a Judith, a filha de Rick em “The Walking Dead”.

14. Millie Bobby Brown teve que ser convencida a raspar a cabeça, e eles conseguiram depois de mostrar uma foto de Charlize Theron em “Mad Max”.

Foto Reprodução / Giphy

15. No script original, Steve não era mais do que o típico valentão do ensino médio, mas no final eles decidiram dar mais profundidade ao personagem para continuar usando-o.

16. Para que Eleven flutuasse na cena da piscina da primeira temporada, eles tiveram que adicionar 500 kg de sulfato de magnésio à água.

Foto Reprodução / Pinterest
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo