Entretenimento

Chico Buarque chega a SP com turnê do disco Caravanas e homenageia Wilson das Neves

Seis anos após seu último trabalho de estúdio, Chico Buarque estreia nesta quinta-feira (1º) a temporada paulista da turnê nacional do disco “Caravanas”, lançado em agosto do ano passado. Ele permanece em São Paulo até o fim de abril, e boa parte dos shows já tem lotação esgotada.

O universo lírico e a veia política e social – características sempre presentes na obra de Chico desde os anos 1960 – voltam com toda força nas nove faixas inéditas que compõem o álbum. Aos 73 anos, o artista segue sendo um cronista apurado e antenado com a realidade.

Leia mais:
O horror, o horror: filmes de terror que ganharam algum prêmio no Oscar
Qual a diferença entre os prêmios de Trilha Sonora e Canção Original no Oscar?

Recomendados

Dono de uma poética única e crítica, ele é capaz de construir um painel preciso do Brasil com seus contrastes, belezas e paixões. Exemplo claro está em canções como “Tua Cantiga” e seu romantismo polêmico; no questionamento e aceitação da velhice presentes em “Jogo de Bola”, e na observação social de “Caravanas”, que dá título ao disco.

O repertório passeia por arranjos que vão do blues ao samba canção, passando ainda pelo funk. Em homenagem a Wilson das Neves, morto em agosto do ano passado, Chico apresenta “Grande Hotel”, composta em parceria com o baterista. Há ainda espaço para clássicos, como “A Volta do Malandro”.

No palco, Chico é acompanhado pelo maestro Luiz Claudio Ramos e os músicos João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria).

Serviço:
No Tom Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, Santo Amaro, tel.: 4003-1212). De 1º a 11/3, de 22/3 a 1º/4 e de 12/4 a 22/4. Qui. e sex., às 22h; sáb., às 21h30; dom., às 18h30. De R$ 200 a R$ 490.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos