Entretenimento

Academia do Emmy lança código de conduta contra assédio

Depois que uma onda de acusações de assédio sexual tomou conta de Hollywood, diversas artistas usaram premiações para protestar contra este tipo de comportamento. Agora, a Academia de Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo Emmy Awards, adotou um código de conduta com tolerância zero para discriminação ou assédio.

O presidente da organização, Hayma Washington, declarou: «A Academia não irá tolerar, perdoar ou ignorar condutas antiéticas e está comprometida em reforçar essas normas em todos os níveis. Não há espaço para pessoas que abusam do seu status, poder ou influência de modo a violar de modo a violar valores reconhecidos de decência».

O texto ainda explica que a organização encoraja os membros e não membros a denunciar suspeitas de violação do código. «O desobedecimento das normas pode resultar em medidas disciplinares, incluindo ter a entrada recusada ou ser expulso de eventos e a suspensão ou banimento de membros».

A iniciativa segue a de outros grupos e foi divulgada depois da organização televisiva anunciar a expulsão de Harvey Weinstein, produtor acusado de assédio por dezenas de mulheres.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos