Entretenimento

Metal Gear aposta em ação em Survive, 1º título sem a assinatura de Hideo Kojima

Game não tem ligação com demais títulos da saga Divulgação

Ao longo de 30 anos, os estúdios Konami conseguiram transformar “Metal Gear” em uma das franquias de videogame mais icônicas de todos os tempos. É por isso que, apesar da saída de Hideo Kojima, em 2015, a empresa baseada no Japão pretende mantê-la viva e renovada por muito tempo.

ANÚNCIO

“Metal Gear Survive”, que acaba de ser lançado, funciona como um derivado de “Ground Zeroes” (2014). Um buraco de minhoca suga a Mother Base para si, fazendo com que o jogador se veja diante de uma realidade paralela. Seu objetivo é sair dali a todo custo, e, para isso, a estratégia típica da franquia dá agora mais espaço para a ação e a sobrevivência, como diz o título do jogo.

Leia mais:
Stranger Things: Netflix desmente rumor que irmãos Duffer deixarão produção da série
Doctor Who: pôster revela novo logo da série

Recomendados

A ideia de construir uma dimensão alternativa foi uma saída para a Konami se desvincular de Kojima. “O jogo não está diretamente ligado à linha narrativa de ‘Metal Gear Solid V’”, avisa o produtor Yuji Korekado.

Segundo ele, “Survive” se assemelha mais às missões de “Ground Zeroes”, mas sem qualquer personagem já conhecido. É possível jogar com um tipo de soldado com diferentes habilidades. Sua missão será resgatar mais pessoas e encontrar um caminho para escapar daquele lugar, sempre atento à manutenção das necessidades básicas do personagem, como sede, fome e oxigênio.

Enquanto busca uma evolução de seus equipamentos e habilidades, o jogador precisará enfrentar zumbis cristalinos cada vez mais complexos – alguns até mesmo explodem!

De acordo com Korekado, o propósito é que o foco do game esteja “no trabalho cooperativo dos soldados em conjunto”, ou seja, o jogador deve levar em consideração habilidades diferentes e únicas que surgirão em outros personagens.

Tags

Últimas Notícias