Entretenimento

Como começou o apocalipse zumbi de The Walking Dead? Teoria diz que a resposta está em Breaking Bad

Reprodução / PEGN

Uma das maiores incógnitas em The Walking Dead é, precisamente, como começou o apocalipse zumbi. O que será que desatou todo aquele caos? Até agora, Robert Kirkman, criador da série, não deu uma explicação. E não parece que vai fazer isso em breve.

ANÚNCIO

Por causa dessa lacuna de informação, os fãs começaram a criar teorias. Uma das mais comentadas e que cresceu ao longo dos anos é a de que a série Breaking Bad é uma história prévia a The Walking Dead e que foi o próprio Walter White que provocou o apocalipse zumbi.

Breaking Bad e The Walking Dead podem estar relacionadas

Recomendados

A teoria foi tão longe que alguém decidiu perguntar a Kirkman sobre o assunto durante um evento no último fim de semana. O fã lançou a pergunta: Walter White causou o apocalipse zumbi?

A resposta de Kirkman deixou todos de boca aberta: «Sim, eu confirmo essa teoria, com certeza», disse. A afirmação pegou todos de surpresa, embora haja a dúvida se o criador estava brincando ou não.

Esta teoria, por mais surpreendente que possa parecer, tem bases: ambas as séries são da AMC, muitos «easter eggs» de Breaking Bad foram encontrados em The Walking Dead, sugerindo que pelo menos ambos vivem no mesmo universo.

Tudo começou inocentemente, na segunda temporada de The Walking Dead. No segundo episódio, «Bloodletting», Daryl diz que seu irmão era um traficante antes que os caminhantes chegassem. Para baixar a febre de  T-Dog, por exemplo, os espectadores podem ver claramente o personagem tirar uma sacola repleta de metanfetamina azul.

Existem até quem vai mais longe e acha que a «Blue Sky» pode ter criado os zumbis que vemos na série.

Lembre-se também do momento em que Daryl fala com Merle sobre seu ex-traficante de drogas, aquele que chamava todos de «Bitch». Ele estaria falando de Jesse Pinkman?

Além disso, em The Walking Dead podemos ver o famoso Red Dodge Challenger, de Breaking Bad. Mais uma conexão. Embora, por enquanto, nada é um fato e a confirmação do criador da série pode ou não ser uma piada.

Tags

Últimas Notícias