Entretenimento

Livro biográfico repassa trajetória do apresentador Silvio Santos

De camelô a ícone máximo da televisão brasileira. A multifacetada, surpreendente e inspiradora história de um dos maiores e mais importantes comunicadores do país, Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, é o fio condutor do livro “A Fantástica História de Silvio Santos”.

Publicada pelo saudoso escritor e jornalista Arlindo Silva, em 2000, a biografia oficial do apresentador acaba de ser relançada.

Leia mais:
Teatro de Contêiner Mungunzá realiza mostra especial com 11 monólogos femininos
Franz Ferdinand volta mais eletrônico e despretensioso com novo álbum

Recomendados

Recheada de relatos pessoais narrados pelo próprio Silvio, o livro-reportagem investiga a trajetória do apresentador, que passou de vendedor de rua a dono de um dos grandes impérios da telecomunicação no Brasil.

A obra é resultado de 30 anos de entrevistas e convivência entre Silva e o dono do SBT. ‘‘Demorei uns cinco meses para conseguir uma entrevista especial. Ele era muito arredio”, contou Arlindo na época da primeira publicação do livro.

Falecido em 2011, o jornalista foi editor-chefe da extinta revista “Cruzeiro” e se tornou amigo de Silvio Santos nos anos 1970. Posteriormente, Silva foi convidado a trabalhar no Grupo Silvio Santos e acabou se tornando assessor do apresentador. Ele foi porta-voz do “Patrão” entre 1975 e 2000, ano em que a biografia chegou nas prateleiras.

Com quase 200 páginas, o livro é dividido em 12 capítulos e conta algumas histórias marcantes da trajetória de Silvio Santos, como a chegada da família Abravanel ao Rio de Janeiro, a criação do Baú da Felicidade em parceria com Manoel de Nóbrega, o nascimento do SBT e as idas e vindas de Silvio na política.

O livro ganhou elogios do próprio Silvio Santos quando foi lançado, há 18 anos. “Fiquei muito contente com a biografia do Arlindo”, disse o apresentador na época. “Mas, se quiserem contar toda minha história, desde o tempo em que eu era camelô, vão precisar de três ou quatro volumes”, completou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos