Entretenimento

Oscar 2018: indicados Corra! e Dunkirk voltarão a ser exibidos nos cinemas brasileiros

Reprodução

O circuito de cinema de São Paulo vai exibir novamente os longas «Dunkirk» e «Corra!» a partir desta quinta-feira (1º). Além de serem sucessos de crítica e público, ambos figuram entre os fortes concorrentes ao Oscar 2018, que acontece em 4 de março.

ANÚNCIO

Além da capital paulista, «Dunkirk» também vai voltar às telonas das cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas e Londrina.

Leia mais:
Oscar 2018: saiba onde assistir aos filmes indicados
8 filmes indicados ao Oscar 2018 que ainda vão estrear nos cinemas

Recomendados

O filme de Christopher Nolan, «Dunkirk», está indicado em 8 categorias (Melhor Filme, Melhor Direção, Direção de Arte, Fotografia, Edição de Som, Mixagem de Som, Trilha Sonora e Edição). A trama retrata a Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, em que soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

A história acompanha três momentos distintos do período: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo; um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Já a produção de Jordan Peele, «Corra!», concorre em 4 categorias (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Roteiro Original). O longa conta a história de Chris (Daniel Kaluuya), que é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Assista ao trailer de «Dunkirk»:

Assista ao trailer de «Corra!»:

Tags

Últimas Notícias