Entretenimento

Boteco de Férias do Sesc Pompeia realiza oficinas e outras atividades gratuitas sobre diversidade

O mês de fevereiro continua agitado no Boteco de Férias do Sesc Pompeia. A ação que foca na troca de ideias sobre diversidade vai até o dia 24 com diversas rodas de conversas, apresentações e oficinas inspiradoras.

Entre os temas abordados durante as atividades, que são sempre gratuitas, estão as diferentes etnias, arte, cultura plus size e respeito aos refugiados.

Leia mais:
Oscar 2018: saiba onde assistir aos filmes indicados
Série Vikings pode ganhar um spin-off

Recomendados

Confira a programação do mês de fevereiro:

1 de fevereiro
Os atores Fernanda Azevedo e Fernando Kinas, da Kiwi Cia de Teatro, falam sobre Vivência e Teatro Documentário Hoje, às 19h30. O objetivo é debater o peso das artes cênicas na discussão sobre direitos humanos.

3 de fevereiro
A rapper Preta Rara, ministra a Oficina de Turbante Entrelaçando as Ideias, às 14h, que tem como meta empoderar mulheres, por meio de torsos e adornos.

17 e 18 de fevereiro
Neste sábado e domingo, às 14h, será realizado o Ateliê Móvel V E R A C I D A D E, com o grafiteiro Mauro Neri. A ideia da vivência é experimentar, tanto no Sesc quanto no entorno, técnicas e materiais como stêncil, lamb, desenho e pintura com pincéis, rolos e sprays.

20 de fevereiro
Às 19h30 vai acontecer a conversa e oficina Alimento e Cultura do Congo, com Pitchou Luambo, sobre os costumes, história da República Democrática do Congo e do próprio refugiado. Também serão realizadas algumas outras oficinas de culinária e um bate-papo sobre a situação política, social e econômica do Congo.

23 de fevereiro
O Encontro de Rap Indígena acontece às 19h30 com Brô’s MC’s e Kunumi MC. O objetivo é promover uma imersão na cosmovisão Guarani e Kaiowá a partir de um bate-papo que tem como inspiração as composições do Brô MC’s e de Kunumi MC.

24 de fevereiro
A última atividade do evento terá a presença de Flávia Durante, jornalista e idealizadora da Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, que participa da conversa Gordofobia e Empreendedorismo Plus Size. Está marcado para às 17h30.

Serviço:
No Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Pompeia, tel.: 3871-7700). De 1 a 24 de fevereiro. Grátis (distribuição de senhas 30 minutos antes do horário de cada atividade).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos