Entretenimento

Hackers têm programação especial na Campus Party

Após abrir suas atividades na noite de ontem, a 11ª Campus Party chega a seu primeiro dia de plena atividade no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A quarta-feira (31) será recheada de painéis com foco especial nos hackers.

Às 10h30, a equipe técnica do Banco Central toma conta do palco Coders para apresentar o Portal de Dados Abertos da instituição e suas mais de 1.300 bases de dados com o objetivo de estimular a produção de apps voltados a fortalecer a cidadania financeira.

Leia mais:
Campus Party 2018 começa nesta terça; conheça os palestrantes internacionais
Adoniran Barbosa é celebrado no Theatro Municipal com show especial nesta quarta

Recomendados

Às 18h, no palco Makers, será possível discutir como usar a atividade hacker para acelerar a Internet das Coisas, desenvolvendo soluções inteligentes a partir de plataformas inteligentes para facilitar o nosso dia a dia.

Para quem deseja se iniciar na área, vale conferir, também às 18h, um workshop sobre como identificar falhas de sistema e aprender a se proteger delas. O curso acontece na área Open Challenge.

Às 20h30, o americano Mitch Altman compartilha histórias e técnicas para inspirar os campuseiros. O dia hacker termina às 23h, no palco Coders, com uma palestra sobre padrões atuais de criptografia, como funcionam e como quebrá-los.

A Campus Party Brasil segue até domingo, com ingressos a partir de R$ 320. Veja a programação detalhada no site brasil.campus-party.org.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos