Entretenimento

Campus Party: visitantes geram energia elétrica em ação colaborativa para criar cidade inteligente

A Campus Party 2018, que acontece até domingo (4) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, está desafiando os campuseiros a cuidarem de uma São Paulo em miniatura.

Com a ajuda de duas bicicletas, os visitantes podem gerar energia elétrica para fazer funcionar o transporte público, as luzes e os sensores que avisam os pequenos moradores. A conexão com a internet das coisas (IoT), que transmite os dados para uma central, é que é responsável por fazer tudo acontecer.

Leia mais:
Campus Party 2018: confira quais são os destaques da área gratuita do evento
Hackers têm programação especial na Campus Party

Recomendados

Realizada pela Otima, que é empresa de mídia exterior, a ação quer incentivar a participação dos cidadãos e da iniciativa privada na construção de uma cidade inteligente.

«O que representamos na miniatura é uma ideia do que já pode ser feito em uma cidade gerenciada pela tecnologia», explica Anderson Santos, head de planejamento da Otima. «O desafio proposto aos participantes é nossa forma de mostrarmos que todos podemos, por meio da aplicação do IoT, promover uma cidade mais integrada, humana e eficiente.»

Segundo ele, qualquer visitante da Campus Party pode visitar o estande e participar da ação colaborativa, sendo que a pessoa que gerar mais energia durante o evento vai ganhar uma câmera digital GoPro Hero 5 Black.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos