Entretenimento

Remake latino One Day at a Time estreia sua segunda temporada na Netflix

Surpresa inesperada lançada pelo serviço de streaming Netflix no ano passado, a série “One Day at a Time” chegou a sua segunda temporada na última sexta-feira (26).

A produção é fruto de um remake de uma popular série dos anos 1970 criada por Norman Lear. O diferencial fica por conta do toque latino que marca a família – cubana – a partir da qual se centra a ação da narrativa.

Leia mais:
Milton Hatoum aposta em trilogia para narrar formação de jovem abalado pela separação dos pais
Mascotes da Turma da Mônica ganham animação na web

Recomendados

Quem conduz a história é Penelope (Justina Machado), ex-militar que serviu na Guerra do Afeganistão. Ela acaba de se separar e precisa aprender a lidar com a vida de solteira enquanto trabalha como enfermeira e cria a adolescente Elena (Isabella Gomez), uma feminista de carteirinha, e o sociável e enérgico Alex (Marcel Ruiz).

Quem a ajuda a tomar conta da casa é sua mãe, Lydia (Rita Moreno), que funciona como segundo eixo do lar após o pai das crianças ter ficado agressivo ao se envolver com o alcoolismo.

O roteiro se constrói a partir de uma comédia de situação clássica, mas com novos tipos de dilemas devido à origem latina do grupo, colocada em contraponto com Schneider (Todd Grinnell), o dono do prédio, que é branco e tem problemas pra lá de supérfluos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos