Entretenimento

Grammy: Os melhores momentos da premiação em 60 anos de história

O Grammy Awards é reconhecido como um dos prêmios mais importantes da música. Este ano, a premiação celebrou sua 60ª cerimônia e relembramos os momentos lendários da cerimônia nas últimas seis décadas.

Confira a nossa lista de momentos mais memoráveis do Grammy Awards:

O tributo de Jennifer Hudson a Whitney Houston

Recomendados

Apenas 24 horas depois da morte de Whitney Houston, a cantora Jennifer Hudson realizou uma dos tributos mais emocionantes da história do Grammy, interpretando «I Will Always Love You», seis anos atrás.

Cerimônia de casamento igualitário

Em 2014, a questão da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos ganhou força.

No momento em que o Macklemore subiu ao palco para realizar o hino pró-LGBT “Same Love”, os espectadores ficaram de boca aberta com uma surpresa anunciada por Queen Latifah: o público era composto por casais do mesmo sexo que estavam prestes a se casar na televisão, ao vivo.

Adele não ‘aceitou’ seu prêmio

A cerimônia de 2017 foi outra noite triunfante para Adele, que ganhou um total de cinco prêmios. No entanto, sua vitória na categoria melhor álbum do ano causou muita controvérsia entre os fãs, que consideravam o aclamado “Lemonade”, de Beyoncé, como o mais digno para receber o prêmio.

A surpresa foi que Adele se junto a eles e declarou que não podia aceitar o prêmio porque acreditava que “Lemonade” era o melhor e mais importante álbum do ano. Adele então agradeceu Beyoncé em um momento emocionante.

A poderosa crítica de Kendrick Lamar

Um momento emocionante durante a cerimônia de 2016 ocorreu quando o rapper Kendrick Lamar subiu ao palco e interpretou “Alright”. O rapper cantou acorrentado e se referiu ao trágico caso da morte de Trayvon Martin, em 2012, depois deste show ele ganhou cinco prêmios das 11 indicações que possuía.

Homenagem a David Bowie

Lady Gaga e Nile Rodgers homenagearam David Bowie, que morreu semanas antes da edição de 2016, com muitos efeitos especiais, em uma apresentação emocionante e cheia de energia.

A interpretação de “Born This Away”

Lady Gaga será sempre lembrada por sua extravagância, mas a chegada em um ovo transparente carregada por dançarinos e a interpretação de “Born This Way” na edição do Grammy de 2011 foi icônica e com certeza será um momento marcante da celebração.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos