Entretenimento

Octavia Spencer brigou por salário igual entre negras e brancas com ajuda de Jessica Chastain

A atriz Octavia Spencer (A Forma da Água) afirmou que sua colega Jessica Chastain (A Grande Jogada) a ajudou a obter um salário de igual para igual na próxima produção em que devem atuar juntas.

Leia mais:
Oscar 2018: A Forma da Água lidera com 13 indicações
Revista divulga foto de crossover entre ‘Scandal’ e ‘How to Get Away with Murder’

Durante o painel “Women Breaking Barriers” (Mulheres Quebrando Barreiras) do Sundance Film Festival, nos EUA, Spencer mostrou para Chastain como mulheres negras ganhavam menos que as brancas. As duas, que já trabalharam juntas no filme Histórias Cruzadas, devem participar de um filme de comédia em breve.

Recomendados

«15 meses atrás ela me ligou dizendo que me queria para uma comédia dela, eu disse ‘Claro’. Ela volta a me ligar seis meses depois e conversamos sobre salário igualitário entre homens e mulheres. Ela disse ‘É hora de mulheres terem o mesmo salário que homens!’. Então eu disse ‘Mas tem uma coisa, mulheres negras, neste sentido, nós ganhamos bem menos que mulheres brancas. Se tivermos essa conversa, precisamos incluir mulheres negras na pauta. Ela disse que não fazia ideia de que era assim para mulheres negras», disse Spencer durante o evento.

A atriz, recentemente indicada ao Oscar em Melhor Atriz Coadjuvante por «A Forma da Água», elogiou a atitude da colega na luta por igualdade salarial entre pessoas de diferentes etnias. Ela ainda afirmou que ambas acabaram assinando contrato com um salário cinco vezes maior do que haviam proposto inicialmente.

Veja o vídeo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos