Entretenimento

Os ‘ignorados’ pelo Oscar 2018

Reprodução / ew.com

Com o anúncio das indicações para a 90ª edição do Oscar nesta terça-feira (23), houve várias surpresas, como por exemplo as 13 indicações que “A Forma da Água” de Guillermo del Toro levou.

ANÚNCIO

Assim como essa boa notícia chegou, também teremos que lidar com algumas decepções que valem a pena mencionar.

Os ignorados pelo Oscar

Recomendados

James Franco, protagonista e diretor de “Artista do Desastre” entrou para a lista de ignorados do Oscar 2018. Embora algumas semanas atrás o ator tenha ganhado um Globo de Ouro como melhor ator de comédia e também tenha recebido indicação no SAG Awards como Melhor ator, na Academia a história foi outra.

Franco foi totalmente ignorado na categoria de melhor ator e seu filme só recebeu uma indicação: melhor roteiro adaptado.

A notícia não surpreende, afinal, Franco é o acusado do momento em casos de assédio sexual em Hollywood. E apesar das acusações serem negadas pelo ator repetidamente, parece que a Academia escolheu não dar o benefício da dúvida.

Outro caso é o de Steven Spielberg. “The Post: A Guerra Secreta” é seu filme mais recente e foi indicado apenas em duas categorias: melhor atriz (Meryl Streep) e melhor filme.  Tom Hanks não foi considerado para levar a estatueta de melhor ator, nem o cineasta como melhor diretor.

Denis Villeneuve, diretor de “Blade Runner 2049”, também foi ignorado em sua categoria. Contudo, o filme teve cinco indicações em categorias técnicas, como efeitos visuais e design de produção.

Um «desprezo» que realmente doeu foi o que aconteceu com o filme “Mulher-Maravilha”. Embora 2017 tenha sido o ano das mulheres, a produção foi deixada fora da lista de melhor filme.

Por outro lado, uma das melhores surpresas foi o que aconteceu com Greta Gerwig, que entrou na categoria de Melhor Diretor pelo filme “Lady Bird – A Hora de Voar”. Greta é o quinto nome feminino nomeado para este prêmio.

O filme estreia no Brasil no dia 5 de abril, confira o trailer:

Tags

Últimas Notícias