Entretenimento

5 vezes que Dolores O’Riordan empoderou as mulheres

Reprodução / rockaxis.com

Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries, recebeu o último adeus dos fãs e foi enterrada nesta terça-feira (23) aos 46 anos, na região de Limerick, na Irlanda.

ANÚNCIO

Durante sua carreira Dolores não ficou reconhecida somente pela potência da sua voz, mas também porque quebrou paradigmas, estabeleceu-se como líder de uma banda e superou muitos estereótipos.

Veja 5 vezes que Dolores O’Riordan empoderou as mulheres: 

Recomendados

1. Vocalista de uma banda de rock

O mundo musical é dominado por homens, e é um ambiente nada fácil para artistas mulheres, pelo menos no passado. Dolores O’Riordan, ultrapassou os obstáculos e alcançou o sucesso com um gênero onde as mulheres não predominam.

Foi por meio desse estilo que a cantora apresentou sua voz marcante ao mundo, sua música e seu talento indescritível.

2. Ela foi uma das mulheres mais ricas da Irlanda

Com sua forma cativante e peculiar de ser, ela mostrou o quão longe uma mulher pode chegar. Segundo o site Nueva Mujer, em 2006, Dolores O’Riordan foi incluída entre as dez mulheres mais ricas da Irlanda. Provando que não existem limites para uma mulher como ela.

3. Exemplo de superação

A vida de Dolores não era nada simples: dois dias após seu nascimento, seu pai ficou paralisado por um acidente de moto. Ela foi pobre e chegou a morar em uma casa com dois quartos e 9 membros da sua família.

Além disso, a cantora revelou que sofreu abuso sexual entre os 8 e os 12 anos.  A agressão ocorreu na sua própria casa por parte de um vizinho. Depois de muita terapia, Dolores conseguiu falar abertamente sobre o trauma.

4. As letras autorais

As letras escritas por Dolores expressavam a dor que ela enfrentava e a confusão que por vezes a dominava. Ela sempre foi a protagonista de todas as suas histórias.

5. Rompeu estereótipos

Dolores nunca gostou dos estereótipos comportamentais impostos as garotas, ela preferia brincar com seus irmãos: lutando, correndo e se sujando. Ela não se importava em ser ela mesma ou fingir uma imagem para se sentir incluída, por isso sempre teve estilo e atitudes próprias.

Todas as mulheres devem se sentir inspiradas a seguir sua própria essência, em vez de tentar fingir aparentar algo que não são realmente.

 

Tags

Últimas Notícias