Entretenimento

Mosaic: Steven Soderbergh ressuscita formato do Você Decide em nova série

Divulgação

Lembra do programa brasileiro “Você Decide”, no qual os espectadores definiam, por telefone, o destino dos personagens de cada episódio? Mais de vinte anos depois, a série “Mosaic”, que estreia hoje, às 23h, no canal pago HBO, aposta no mesmo protagonismo de quem está diante da tela (no caso, do smartphone).

ANÚNCIO

Em “Mosaic”, no entanto, o final é sempre o mesmo – o que muda é a perspectiva a partir da qual a história é contada. No projeto idealizado pelo diretor Steven Soderbergh, é possível acompanhar a cada episódio como diferentes personagens se colocam diante da trama, oferecendo perspectivas distintas para uma mesma trama.

Isso aconteceu por meio de um app criado especialmente para a série, lançado em novembro e com distribuição apenas nos EUA.

Recomendados

Ao fim de cada episódio, o espectador podia escolher como veria o seguinte e desbloqueava itens adicionais, como pistas do quebra-cabeça investigativo no qual se sustenta a história, ambientada em dois momentos diferentes.

No presente, sabemos que Olivia (Sharon Stone), uma escritora de livros infantis, foi brutalmente assassinada. A culpa recai sobre seu noivo, Eric (Frederic Weller), que acaba preso, fazendo com que a irmã dele, Petra (Jennifer Ferrin) busque tirá-lo da cadeira com a ajuda de um detetive.

No passado, conhecemos mais sobre a personalidade dos protagonistas da história e as escolhas que serão decisivas para o desfecho de Olivia.

Ao todo, são 7h30 de exibição amarradas pelo intricado roteiro de Ed Solomon, que precisou suar para não deixar buracos e fazer com que a narrativa fizesse perfeito sentido sob qualquer perspectiva disponível.

O que a HBO exibe de hoje a sexta é o encadeamento escolhido pelo próprio Soderbergh, resultando na versão do diretor. Os dois últimos episódios serão exibidos em sequência no último dia. Resta saber se os episódios serão disponibilizados como no app americano na versão brasileira da plataforma de streaming do canal, a HBO Go.

Tags

Últimas Notícias